"O gosto amargo da BAIXA QUALIDADE, dura bem mais que a doçura do preço INFERIOR"

Confira o estudo comparativo com Bio-Oss e Lumina Bone Porous, por Douglas Rangel.

CARVALHO - SITE (1)

Confira o estudo comparativo com Bio-Oss e Lumina Bone Porous “Comparative Effects of Different Materials on Alveolar Preservation”, por Douglas Rangel.

O objetivo deste estudo foi comparar os efeitos de diferentes materiais na preservação do rebordo alveolar de alvéolos pós-extração na maxila anterior.

Materiais e Método: Neste ensaio clínico prospectivo, de centro único, randomizado e controlado, pacientes que necessitavam de extração de um único dente superior anterior (incluindo pré-molares) foram selecionados.

Após uma extração minimamente traumática sem complicações, 44 pacientes foram alocados aleatoriamente em 4 grupos: 1) cicatrização natural do alvéolo (coágulo de sangue), 2) xenoenxerto e enxerto livre de gengiva, 3) membrana densa de politetrafluoretileno e 4) tampões de fibrina ricos em plaquetas.

A perda de altura e largura do rebordo alveolar foi avaliada em tomografia computadorizada de feixe cônico (CBCT) e em modelos de gesso em 3 momentos: 1) pré-operatório (T1), 2) 7 dias de pós-operatório (T2) e 3) 120 dias de pós-operatório (T3). A perda de altura e largura do rebordo alveolar detectada na CBCT e nos modelos dentais foi comparada entre os grupos (análise de variância de duas vias [AN OVA]; P < 0,05).

 

 

Fonte: https://www.criteria.com.br/artigos/comparative-effects-of-different-materials-on-alveolar-preservation-por-douglas-rangel/